Uma nova maneira de perceber o mundo

O treinamento tem como objetivo provocar uma visão realista do mundo desmitificando conceitos existentes a partir do ponto de vista cultural pessoal. É voltada para um público atuante ou interessado em reinterpretar conceitos do mundo contemporâneo e em atuar em áreas impactadas pelo mundo globalizado. 

 

O ambiente hoje está cada vez mais global. Pessoas e organizações possuem grande interface com o mundo externo seja nas suas organizações, através dos meios de comunicação ou nas redes sociais.

 

A partir da Clínica da Cultura, a apresentação instiga a empatia através da lógica e da reinterpretação de fenômenos culturais dentro e fora do Brasil. O conteúdo permite  que o público repense conceitos e aumente sua capacidade de compreensão dos fenômenos e sintomas culturais.

 

Conteúdo

 

 

  • Vantagens da capacitação intercultural;
  • Bases teóricas (Clínica da Cultura e Inteligência Cultural);    
  • Como percebemos e como podemos ser percebidos pelos estrangeiros;
  • Comportamentos comuns que podem ser mal interpretados;
  • Vencendo a barreira linguística;
  • Comunicação internacional;
  • Adequações ao público estrangeiro (instalações, produtos, embalagens etc);
  • Apresentação de casos; 
  • Dicas para sucesso nas relações com o público estrangeiro.  

 

 

Ganhos

 

Entre os resultados a partir da assimilação dos conceitos apresentados estão: 

 

  • Melhora na capacidade de se relacionar com as diferenças; 
  • Autopercepção; 
  • Contextualização de sua cultura; 
  • Negociação e relacionamento com diferentes culturas; 
  • Reinterpretação dos fenômenos e sintomas culturais contemporâneos; e
  • Desenvolvimento da Inteligência Cultural entre outros. 

 

Através de estímulos deste programa, o público é estimulado a refletir como percebe e é percebido no mundo contemporâneo e como poderia se relacionar para aumentar o nível de excelência em relacionamentos seja na sua vida pessoal ou profissional. 

 

Adaptação às Necessidades do Cliente

 

A apresentação pode ser adaptada às necessidades do cliente que a contrata. Desta forma, sua contratação envolve três fases: 

 

1- Levantamento de desafios: o cliente informa quais os psincipais desafios. Ex. Negociação internacional, relacionamento interdepartamental, diversidade cultural na empresa, planejamento de marcas entre outros a serem beneficiados com a apresentação Semiótica Através das Culturas; 

 

2- Apresentação: Seminário ou Workshop; e

 

3- Reunião de feedbacks e orientações para acompanhamento e manutenção dos ganhos obtidos.