Percebendo o que seu púplico potencial deseja para aumentar negócios

O treinamento para relacionamento com diferentes culturas tem como objetivo provocar uma visão realista do mundo desmitificando poenciais (pre) conceitos existentes a partir do ponto de vista cultural pessoal. É voltada para um público atuante ou interessado em compreender e se comunicar melhor com o público internacional e obter retornos para seu empreemdimento, atuação profissional ou pessoal nas inteirações internacionais.  

 

O ambiente hoje está cada vez mais global. Pessoas, negócios e organizações possuem grande interface com o mundo externo seja nas suas organizações, no fluxo de turistas, através dos meios de comunicação ou nas redes sociais. Atender o público internacional tende a aumentar as vendas, a copetitividade e melhorar a percepção da marca seus produtos em relação à concorrência. 

 

A artir de uma abordagem diferenciada, a inteligência cultural através da semiótica, a apresentação instiga a empatia através da lógica e da reinterpretação de comportamentos e desejos dentro e fora do Brasil. O conteúdo permite  que o público repense conceitos e aumente sua capacidade de satisfazer seu público-alvo. 

Conteúdo

 

 

  • Bases teóricas: a inteligência cultural através da semiótica;    
  • Como a cultura influencia o desejo de compra: 
  • Percepção de nossa atuação por pessoas de outras cuturas (clientes, interlocutores etc.);
  • Comportamentos comuns que podem ser mal interpretados;
  • Vencendo a barreira linguística;
  • Criação de empatia com o público internacional com impactos positivos no nacional;
  • À frente da concorrência: Adequações ao público estrangeiro (instalações, produtos, embalagens etc.);
  • Apresentação de casos; e 
  • Orientações para sucesso nas relações com o público estrangeiro.  

 

 

Ganhos

 

Entre os resultados a partir da assimilação dos conceitos apresentados estão: 

 

  • Melhora na capacidade de se relacionar com seus diferentes públicos; 
  • Capacidade de atrair mais clientes e / ou interlocutores; 
  • Excelência em atendimendo em padrões internacionais; 
  • Negociação e relacionamento com diferentes culturas; 
  • Criação de vantagem competitiva; e
  • Agregar valor simbólico à marca e mlhora na percepção de seus produtos e serviços. 

 

Através de estímulos deste programa, o público é estimulado a refletir como percebe e é percebido no mundo contemporâneo e como poderia se relacionar para aumentar o nível de excelência em relacionamentos seja na sua atuação empreendedora, profissional e pessoal. 

 

Adaptação às Necessidades do Cliente

 

A apresentação pode ser adaptada às necessidades do cliente que a contrata. Desta forma, sua contratação envolve três fases: 

 

1- Levantamento de desafios: o cliente informa quais os principais desafios. Ex.: Negociação internacional, relacionamento interdepartamental, diversidade cultural na empresa, planejamento de marcas, entre outros a serem beneficiados com a apresentação Semiótica Através das Culturas; 

 

2- Apresentação: Seminário ou Workshop; e

 

3- Reunião de feedbacks e orientações para acompanhamento e manutenção dos ganhos obtidos.