Brasilidades.png

Brasilidades Sustentáveis

 

Elementos brasileiros valorizados no exterior

 

Em pesquisa realizada em Mestrado da Fundação Cásper Líbero, foram identificados elementos brasileiros usados na comunicação de produtos de diversos segmentos e países nos maiores hipermercados do mundo. Sabendo-se que os hipermercados são canais de distribuição exigentes e constituem um ambiente de grande competitividade, pode-se concluir que o uso de brasilidades na comunicação de produtos e marcas identificados é percebido como atrativo ao público consumidor. Com base no que se observa no estudo, a Think Global desenvolveu uma combinação de métodos para apoiar empresas brasileiras na apresentação der seus negócios internacionalmente.

 

A quem se destina?

 

Organizações que possuem em sua atuação elementos tipicamente brasileiros. Exemplos podem ser: ingredientes de produtos, estratégia de marca e/ou comunicação, diversidade nos recursos humanos presentes nos valores etc.. Pensando nas preocupações de compradores idôneos no ambiente internacional, é importante que a organização desenvolva ações ligadas à sustentabilidade, à diversidade ou fair trade.

 

Como funciona?

 

Brasilidades Sustentáveis Produtos.png

O serviço consiste de mentoria prestada em 4 sessões:

 

  1. Conhecimento geral da empresa, sua atuação e seus objetivos para identificação de elementos potencias a serem desenvolvidos na comunicação internacional;
  2. Apresentação da pesquisa desenvolvida sobre “Competitividade de brasilidades em mercados internacionais” com foco nos elementos comunicacionais identificados como potenciais;
  3. Elaboração de estratégia de comunicação para o descritivo internacional do negócio em inglês; e
  4. Apresentação do perfil elaborado e / ou plano de ação para sua elaboração.

Ganhos

 

Os empreendedores ou profissionais à frente do negócio passam a ter um documento-base que pode servir para a negociação internacional, comunicação em marketing, material impresso e / ou virtual, inclusão no plano de negócios etc.. Estando a empresa apta a atuar internacionalmente, mediante elemento comprobatórios, o perfil desenvolvido poderá fazer parte de um anuário a ser desenvolvido e apresentado a importadores potenciais.

 

Contate-nos e saiba mais!