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Para ter Sucesso em 2024!

 

O texto que segue é para que você não só deseje, mas realmente tenha sucesso! Para você não perder tempo num momento de celebração, vamos direto ao ponto com um presente para você no final do artigo! Caso não consiga ler agora. Salve o link para planejamento futuro.  

 

Por: 

Rodrigo Solano 

rsolano@thinkglobal.com.br 

 

e

 

Leandro M. Joia Geremias 

ljoia@thinkglobal.com.br

 

Reunimos 7 tópicos, respeitando a força positiva do número, em que muitas pessoas acreditam. Mas você não precisa acreditar nisso e pode interpretar o que segue como uma simples organização de tópicos importantes para você e seu sucesso dentro daquilo que mais entendemos! 

 

1 – Conheça uma das melhores oportunidades
Se você deseja ter uma atuação melhor, seja na empresa em que trabalha ou no seu empreendimento, pensar e planejar de formas internacionais abrem oportunidades, ampliam mercados e tornam sua atuação competitiva. Isso serve para a maior parte dos segmentos. Exemplos: Indústria e Comércio, Economia Criativa, Turismo, Organizações Setoriais ou Regionais e Serviços (restaurantes, bares, feiras, exposições etc.). A apexBrasil, por exemplo, reúne uma plataforma com diversas entidades de classe apoiadas. Vale a pena conferir! 

 

2 – Você já se depara com o mundo internacional, basta observar  
Movimentos, marcas e tendências cruzam fronteiras. Basta olhar ao nosso redor. Praticamente qualquer coisa teve influências que cruzaram e continuam a cruzar fronteiras para atingir um público cada vez maior. Por quê não fazer o mesmo? 

 

3 – Seus resultados aumentam 
Atingir uma audiência internacional tem impactos em resultados e competitividade. Você passa a observar o que o mundo quer! Industria e comércio ampliam suas vendas, o turismo receptivo pode conquistar mais visitantes, e o mais importante: empreendedores, que abrangem desde a gastronomia, passam pelo cafezinho brasileiro e chegam às nossas produções culturais únicas.
 
4 – Mergulhe nas redes sociais
Se bem planejados, esses produtos, serviços e produções artísticas tendem a conquistar engajamento e vínculo emocional e se propagam pelas redes sociais sem fronteiras.

 

5 – Tenha boas práticas e demonstre autenticidade!
Quase toda capacitação para internacionalização inclui a necessidade de inclusão do tema E.S.G. para a sua empresa. Mas é preciso que você demonstre seu envolvimento real com o tema e o promova de modo que produza resultados através do descritivo de sua essência. Envolva-se e faça a diferença!

 

6 – Compreenda sua audiência e seu cliente potencial
Os mercados são cada vez menos países e cada vez mais culturas, incluindo as digitais e suas bolhas algorítmicas. Contudo, quando pensamos em internacionalização, podemos partir de uma base: ter um representante que fale inglês e use frases e palavras para criar empatia com seu público sem deixar de conhecer sua origem, diferenças e semelhanças com outros povos. E aqui vai um presente para você! Compartilhe porque o objetivo é seu sucesso e de sua rede de parceiros! 
Acesse Gratuidade de 28 a 30 de dezembro de 2024 – Assista o vídeo (link na imagem) de autoridades no assunto e veja que funciona. Facílimo de usar! 

 

7 – Ser Brasileiro pode ser um Diferencial
O que no Brasil é comum, lá fora pode ser gourmet! 

Indústria e comércio: Paçoca, rapadura, frutas típicas (atenção E.S.G.). 
Turismo: Quem vem ao Brasil quer ter experiências brasileiras. Enriqueça a experiência atendendo aos interesses do público.  

Economia Criativa: Esse é um segmento que pode ter um imensurável impacto capaz de mudar a percepção do país em vários aspectos. É um diversificado segmento econômico por si só. Também pode funcionar como promotor da indústria, comércio e turismo, além de ter em sua natureza a inclusão social!  

E isso não é só em nível macro: O Branding de uma empresa resgatando as raízes brasileiras. Inserir produtos e locais atrativos em produções audiovisuais e artes cênicas pode ser uma ótima estratégia de ativação, promoção de marcas, produtos, serviços e destinos turísticos. E pensando num futuro, que já ganha muito espaço no presente, o setor de games tem muito a contribuir! E há muito mais!

Tenha um Planejamento Estratégico Atual
Conhecimento é a Chave do Sucesso!