Com mais de 20 anos experiência em promoção internacional de marcas brasileiras, gestão de Branding Setorial e especialização adequada, a Think Global pode oferecer as bases para a criação da Gestão de Marcas de Negócios e Instituições visando sua competitividade Global. Unimos a essência dos seus desenvolvimentos às demandas do mundo contemporâneo!
O nosso apoio vai além da marca e incorpora sua gestão integrada com a cultura da empresa ou organização e tudo o que ela comunica com uma visão internacional e intercultural. Atentamos a tudo o que comunica: Marca, apresentações, negociação, embalagens, estrutura e layout da empresa, descritivo etc., conforme sua prioridade.
Aqui foi usada a palavra Brasil no lugar de uma marca. A letra "B" é representada pelas ondas bastante presentes em Copacabana e outras cidades brasileiras, principalmente litorâneas. As cores escapam da rigidez dos símbolos nacionais, mas sem perdê-los de vista. Junto com a tipografia usada estabelece um elo com a tropicalidade exótica, amistosa e encantadora presente na percepção positiva de grande parte do público internacional. A estratégia é levar a ideia e sensação de Brasil através de uma estratégia. Em estudo que realizamos, observa-se elementos brasileiros usados por empresas de diversos países para despertar o interesse de compradores nos maiores hipermercados do mundo. Produtos alimentícios, saúde e beleza e moda tiveram destaque. Mas as oportunidades não param por aí!
A sigla E.S.G. - Environmental, Social and Governance, em português Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança tem sido bastante explorada nas mídias, na publicidade e, principalmente, interage com a cultura de grande parte das novas gerações. Os consumidores atuais tendem a buscar experiência, identificação com as marcas que consomem e estabelecem relações. Além disso, consumidores almejam cada vez mais saber se a empresa e sua marca contribuem positivamente com o meio em que atuam. A representação simplificada usa a palavra sustentabilidade, para não vincular o exemplo a nenhum nome de marca. Ela está associada a signos e cores que remetem à natureza. Mas uma diversidade infinita de representações pode trazer interpretações e sensações relacionadas às práticas E.S.G..
Muitas marcas são criadas a partir de uma grande complexidade simbólica, o que costuma lhe proporcionar diferenciação única. Por outro lado, as pessoas costumam memorizar com mais facilidade aquilo que lhes parece simples. A Nike, por exemplo, inspira-se na mitologia grega. Seu símbolo representa uma asa de forma bastante simplificada e de fácil reconhecimento. No esboço bastante preliminar, demonstramos como imagens e textos podem conversar. O formato ondular e a cor azul das imagens substituem a letra "S". As letras mergulham nas ondas, sugerindo uma possível aplicação em negócios e produções relacionados à água, devendo, é claro, ser adequado ao nome da marca. Contudo, a marca pode ter somente imagens inspiradas em textos ou significados. Ou ainda somente textos com tipografia e cores que remetam à identidade do negócio ou organização.
Usamos métodos avançados de inteligência cultural somados à Semiótica Psicanalítica e ao nosso interesse genuíno que nos permite a imersão em histórias, significados e representações em nível internacional e intercultural. Assim conseguimos explorar, propor e identificar bases para a criação, gestão e interação com o que o público deseja. Consideramos, conforme demanda:
Esses aspectos darão as bases para tudo o que envolve a comunicação do negócio ou da produção: apresentação, negociação, materiais promocionais, embalagens etc. e até a cultura e relacionamento interno dos colaboradores.
Nossos desenvolvimentos unem a essência da sua produção às oportunidades existentes em padrões internacionais!
A Think Global investe em constante atualização sobre elementos simbólicos, históricos e culturais para alinhar à sua apresentação e construir o diferencial que as novas gerações internacionais buscam: experiência e vínculo com marcas de expressividade legítima e que ofereçam soluções tangíveis ao mundo!
A descrição de um negócio é uma das principais partes que compõem um plano de negócios. Internacionalmente é conhecida como Business Plan, o que investidores e parceiros procuram observar com atenção. Além disso, é a base para torná-lo diferenciado e capaz de despertar a atenção do público, desenvolver relacionamentos e criar vínculos. Ela deve estar em sintonia com a alma do empreendimento!
Para criar um Perfil competitivo são precisos:
• Descobrir a essência competitiva do negócio na interpretação de um público com diferentes experiências;
• Adequar a narrativa para uma percepção adequada e legítima;
• Selecionar todos os aspectos que comunicam com excelência desde de marca, textos imagens etc.;
• Considerar o contexto em que o público vive (físico e virtual); e
• Fazer com que o público sinta vontade de estar em contato com você.
Para isso é necessário conhecimento científico interdisciplinar e anos de experiência com base em uma das ferramentas mais atuais e diferenciadas do mercado: Planejamento Estratégico Intercultural. É o que oferecemos a você, seu negócio e suas produções. E você não precisa de nenhum conhecimento prévio, já que nossa missão é fornecer todo apoio para o seu sucesso!
E mais:
Perfis desenvolvidos pela Think Global podem ser apresentados a nossos contatos internacionais. Quesitos:
• Empresas / Organizações Preparadas - prontas para atuar internacionalmente;
• Produtos, serviços e produções que contenham elementos típicos brasileiros; e
• Práticas E.S.G, do Inglês: “Environmental, social, and corporate Governance”, empresa édeve socialmente consciente, sustentável e bem gerenciada. Nós podemos auxiliar na identificação de práticas já existentes ou apoiar no desenvolvimentos no que há de potencial para apresentação internacional.
Entre em contato e tire suas dúvidas! +5511 37968837 ou envie um e-mail para info@thinkglobal.com.br.
Conheça o apoio e as soluções que podemos lhe oferecer. Nossa empresa e consultores estão capacitados para atender desde grandes corporações até empreendedores que partem de uma ideia. O diferencial é desenvolvimentos em padrões internacionais através do planejamento estratégico intercultural - metodologia exclusiva.